Rede social inter-turma da Universidade Pedagógica para debate e reflexão sobre o uso das TE no PEA e em PE em geral
TECNOLOGIA EDUCATIVA
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Socializacão no contexto escolar
Fazer o download do powerpoint do grupo Kholberg C1 (Sao Cipriano), onde se destaca a Corina Pinto Armando Ferreira pelo seguinte link: AQUI . Atencao, ha mistura de temas no pwp do Kholberg.
Etiquetas:
socialização da criança no contexto escolar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
nao eh porque eh meu grupo mas eu acho que as duas tarefas propostas pelo Dr. Danile foram bem cumpridas...consiguimos trazer a imagem do que o programa de PP e ao mesmmo tempo abordar sobre a Socializacao da Crianca de 6 anos no Contexto Escolar....eu acho que esta bom. se nao, esperamos avaliacoes.
ResponderEliminarPrimeiro dar os maus parabens ao grupo pelo trabalho. Segundo aspecto e referente ao problema que nao esta bem claro pois apresenta duas questoes na mesma pergunta, enao estao identificados os alvos da questao. Deveriam especificar quem lida com a situacao ou problema apresentado.Tendo em conta que a hipotese e a resposta do probelama, nao ha uma coerencia entre as hipoteses apresentadas e o problema levantado.
ResponderEliminarDizer que o trabalho nao deveria ter conclusao nem sugestoes pois pelo que eu pude perceber o problema foi levantado e as suas respectivas hipoteses, o queveriam ter feito era resultados esperados. Tendo em conta que se falava de socializaco o grupo deveria ter apresentado os tipos de socializacao e os agentes externos da socializacao, pois ela envolve uma serie de factores como a familia,a cultura a releigiao, etc.
ResponderEliminaresclareer aos aloegas que o tema nao eh SOCIALIZACAO DA CRIANCA o tema eh A SOCIALIZACAO DA CRIANCA DE 6 ANOS NO CONTEXTO ESCOLAR pelo que o tema por si so delimita o factor em questao: CONTEXTO ESSCOLAR, nao faria sentido algum estarmos por aqui a mencionar os outros factores pois isto seria uma fuga ao tema principal. quanto as conclusoes e as sugestoes, eh logico que sendo um tema cujo trabalho de campo ainda nao foi efectuado o melhor seria mesmo "RESULTADOS ESPERADOS" mas referir que a conclusao e as sugestoes so ai constam porque assim o exigiu o Docente. pelo que agradecemos a observacao de qualquer modo.
ResponderEliminargostariamos que a colega Beatriz fosse um pouco mais clara e explicasse qual o problema com as hipoteses e com o problema da pesquisa.
Eu sugeri que apresentassem factores externos de socializacao por que dentro da escola as criancas se deparam com varios factores como amigos, professores. Tendo em conta que esta a se falar especificamente de criancas de 6 anos de idade, nos devemos ter em conta que para elas a escola e um novo mundo pois e a primeira vez que entram nela. Por isso acho pertinente explicar o impacto das amizades, ou amigos, e professores, nesta idade.
ResponderEliminarTendo em conta que o tema do trabalho eh socializacao das criancas de 6 anos no contexto escolar, a questao formulada apresenta duas perguntas a primeira eh:quando entra em contacto com uma forma de aprendizagem diferente como lida com a situacao? e a segunda é:como é planejado o ensino para ela?Seria melhor se o grupo formula se uma unica questao; por exemplo:quais são as dificuldades de socializacao da crianca de 6 anos na escola?As hipoteses apresentadas no trabalho nao respondem as questoes colocadas.
ResponderEliminarpois...colega Beatriz, eh uma questao de preferencia, a colega preferiria uma questao basica e nos preferimos duas. liberdade de escolha, indiscutivel. quanto a congrencia entre as hipotes e as perguntas basicas, pedir a colega que releia as hipoteses. nao vemos nada de incogruente. muito pelo contrario, a pergunta "como a crinca lida com o novo ambiente e como eh planificado o ensino para ela" as hipoteses mostram os dois lados da moeda; assim uma das hipoteses afrma esta tendencia dos programas considerarem todos os outros factores (AOS QUAIS A COLEGA FAZ TANTA MENCAO) e a outra hipotese retira esta tendencia. portanto nao vemos ai a incongruencia.
ResponderEliminarFiz uma sugestao para o problema, mas a colega Ccorina é uma questão de preferencia. No entanto referir que as hipoteses apresentadas, afirmei que não há coerencia por que as duas hipoteses respondem a questão de como é planejado o ensino para esta criança que entra pela primeira vez na escola, e não responde a questão de como é que ela lida com o novo ambiente.
ResponderEliminarSuneila Taquidir turma A2, grupo PILLETI
ResponderEliminarprimeiro gostaria de parabenizar o grupo pelo bom uso do Pwp.
quanto ao conteúdo do trabalho,o tema tambem foi interessante.
Quanto aos comentarios que aqui encontrei, sinto-me na obrigacao de afirmar que o que aqui se pretende e uma interaccao pacifica com a finalidade de aprimorar os nossos conhecimentos, assim sendo, pf colegas, aceitemos as criticas que nos sao feitas, e analizemos melhor os nossos trabalhos para uma melhor aprendizagem.
a colega eh que esta retirando toda a pacividade do debate. isto eh um debate nao uma discussao como me parece que entedeu que fosse. e para ja para ja nao tem o direito de ficar por aqui a apontar dedos dizendo que nao aceito criticas. como participei na elaboracao do trabalho eh mais do que natural que queira defender o nosso ponto de vista ate onde a minha conviccao me levar. estranho seria assumir que cometemos um erro que claramente nao cometemos. oprtanto, sim, nao concordo com a colega Beatriz e nao concordo consigo pelo seu ponto de vista pessoal.
ResponderEliminaraprender nao eh aceitar erros, eh admitir erros. dizer que "sim" eh aceitar. "saber que sim" eh admitir.
ResponderEliminar