TECNOLOGIA EDUCATIVA

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Socializacão no contexto escolar

Fazer o download do powerpoint do grupo Kholberg C1 (Sao Cipriano), onde se destaca a Corina Pinto Armando Ferreira pelo seguinte link: AQUI . Atencao, ha mistura de temas no pwp do Kholberg.

11 comentários:

  1. nao eh porque eh meu grupo mas eu acho que as duas tarefas propostas pelo Dr. Danile foram bem cumpridas...consiguimos trazer a imagem do que o programa de PP e ao mesmmo tempo abordar sobre a Socializacao da Crianca de 6 anos no Contexto Escolar....eu acho que esta bom. se nao, esperamos avaliacoes.

    ResponderEliminar
  2. Beatriz Fernando Domingos.Up Turma A429 de setembro de 2010 às 03:01

    Primeiro dar os maus parabens ao grupo pelo trabalho. Segundo aspecto e referente ao problema que nao esta bem claro pois apresenta duas questoes na mesma pergunta, enao estao identificados os alvos da questao. Deveriam especificar quem lida com a situacao ou problema apresentado.Tendo em conta que a hipotese e a resposta do probelama, nao ha uma coerencia entre as hipoteses apresentadas e o problema levantado.

    ResponderEliminar
  3. Beatriz Fernando Domingos.UP Turma A429 de setembro de 2010 às 03:10

    Dizer que o trabalho nao deveria ter conclusao nem sugestoes pois pelo que eu pude perceber o problema foi levantado e as suas respectivas hipoteses, o queveriam ter feito era resultados esperados. Tendo em conta que se falava de socializaco o grupo deveria ter apresentado os tipos de socializacao e os agentes externos da socializacao, pois ela envolve uma serie de factores como a familia,a cultura a releigiao, etc.

    ResponderEliminar
  4. Corina, Turma C1, Sao Cipriano4 de outubro de 2010 às 23:48

    esclareer aos aloegas que o tema nao eh SOCIALIZACAO DA CRIANCA o tema eh A SOCIALIZACAO DA CRIANCA DE 6 ANOS NO CONTEXTO ESCOLAR pelo que o tema por si so delimita o factor em questao: CONTEXTO ESSCOLAR, nao faria sentido algum estarmos por aqui a mencionar os outros factores pois isto seria uma fuga ao tema principal. quanto as conclusoes e as sugestoes, eh logico que sendo um tema cujo trabalho de campo ainda nao foi efectuado o melhor seria mesmo "RESULTADOS ESPERADOS" mas referir que a conclusao e as sugestoes so ai constam porque assim o exigiu o Docente. pelo que agradecemos a observacao de qualquer modo.
    gostariamos que a colega Beatriz fosse um pouco mais clara e explicasse qual o problema com as hipoteses e com o problema da pesquisa.

    ResponderEliminar
  5. Beatriz Fernando Domingos.UP Turma A45 de outubro de 2010 às 12:53

    Eu sugeri que apresentassem factores externos de socializacao por que dentro da escola as criancas se deparam com varios factores como amigos, professores. Tendo em conta que esta a se falar especificamente de criancas de 6 anos de idade, nos devemos ter em conta que para elas a escola e um novo mundo pois e a primeira vez que entram nela. Por isso acho pertinente explicar o impacto das amizades, ou amigos, e professores, nesta idade.

    ResponderEliminar
  6. Beatriz Fernando Domingos:UP Turma A45 de outubro de 2010 às 13:08

    Tendo em conta que o tema do trabalho eh socializacao das criancas de 6 anos no contexto escolar, a questao formulada apresenta duas perguntas a primeira eh:quando entra em contacto com uma forma de aprendizagem diferente como lida com a situacao? e a segunda é:como é planejado o ensino para ela?Seria melhor se o grupo formula se uma unica questao; por exemplo:quais são as dificuldades de socializacao da crianca de 6 anos na escola?As hipoteses apresentadas no trabalho nao respondem as questoes colocadas.

    ResponderEliminar
  7. Corina, Sao Cipriano, 4 ano, turma C17 de outubro de 2010 às 04:14

    pois...colega Beatriz, eh uma questao de preferencia, a colega preferiria uma questao basica e nos preferimos duas. liberdade de escolha, indiscutivel. quanto a congrencia entre as hipotes e as perguntas basicas, pedir a colega que releia as hipoteses. nao vemos nada de incogruente. muito pelo contrario, a pergunta "como a crinca lida com o novo ambiente e como eh planificado o ensino para ela" as hipoteses mostram os dois lados da moeda; assim uma das hipoteses afrma esta tendencia dos programas considerarem todos os outros factores (AOS QUAIS A COLEGA FAZ TANTA MENCAO) e a outra hipotese retira esta tendencia. portanto nao vemos ai a incongruencia.

    ResponderEliminar
  8. Beatriz Fernando Domingos.UP Turma A47 de outubro de 2010 às 08:30

    Fiz uma sugestao para o problema, mas a colega Ccorina é uma questão de preferencia. No entanto referir que as hipoteses apresentadas, afirmei que não há coerencia por que as duas hipoteses respondem a questão de como é planejado o ensino para esta criança que entra pela primeira vez na escola, e não responde a questão de como é que ela lida com o novo ambiente.

    ResponderEliminar
  9. Suneila Taquidir turma A2, grupo PILLETI
    primeiro gostaria de parabenizar o grupo pelo bom uso do Pwp.
    quanto ao conteúdo do trabalho,o tema tambem foi interessante.
    Quanto aos comentarios que aqui encontrei, sinto-me na obrigacao de afirmar que o que aqui se pretende e uma interaccao pacifica com a finalidade de aprimorar os nossos conhecimentos, assim sendo, pf colegas, aceitemos as criticas que nos sao feitas, e analizemos melhor os nossos trabalhos para uma melhor aprendizagem.

    ResponderEliminar
  10. Corina, Sao Ciprinao, 4 Ano, Turma C110 de dezembro de 2010 às 02:19

    a colega eh que esta retirando toda a pacividade do debate. isto eh um debate nao uma discussao como me parece que entedeu que fosse. e para ja para ja nao tem o direito de ficar por aqui a apontar dedos dizendo que nao aceito criticas. como participei na elaboracao do trabalho eh mais do que natural que queira defender o nosso ponto de vista ate onde a minha conviccao me levar. estranho seria assumir que cometemos um erro que claramente nao cometemos. oprtanto, sim, nao concordo com a colega Beatriz e nao concordo consigo pelo seu ponto de vista pessoal.

    ResponderEliminar
  11. Corina, Sao Ciprinao, 4 Ano. Turma C110 de dezembro de 2010 às 02:22

    aprender nao eh aceitar erros, eh admitir erros. dizer que "sim" eh aceitar. "saber que sim" eh admitir.

    ResponderEliminar