TECNOLOGIA EDUCATIVA

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A importância da socialização na aprendizagem

A Ercilia antónio Mauaie mandou-me, nesta recta final do debate, o trabalho do grupo Manuel Golias,
da A2 (Aeronáutica). Queiram por favor apreciar e debater a partir (clique a seguir) deste elo.

60 comentários:

  1. Monica Luisa Albino, Sao Cipriano, 4 Ano, Turma C117 de outubro de 2010 às 10:35

    Parabenizar os colegas pelos belissimos comentarios.
    Falando da importancia da socializacao na aprendizagem, dizer que a relaçao entre o individuo e sociedade se faz por meio de educacao, que prepara o individuo para uma convivencia solidaria e etica e a esse processo, que imfluencia o individuo a observar os padroes culturais, regras e normas de uma sociedade chamamos socializacao.
    A socializacao oferece uma sensacao de pertenca ou de identificacao a um grupo permitindo a construcao da identidade .Quando se quebram os lacos sociais emergem o crime, a agresao, a indisciplina, o desvio, as praticas anti sociais e outras patologias. De outra forma, poderiamos dizer que se ocorre a perda de sentido daqueles procedimentos que fortalecam so vinculos sociais.

    ResponderEliminar
  2. Dulce Alfredo Macuacua Turma A2, Psicologia Escolar, Aeronautica20 de outubro de 2010 às 11:03

    Louvar o esforco evidado pelo grupo para a elaboracao do trabalho. No que concerne aos problemas que dificultam a socializacao da crianca no ensino primario, so da opiniao que o grupo tinha que fundamentar cada problema tal como se fez nos agentes de socializacao da crianca, o que daria mais enfase ao trabalho.

    ResponderEliminar
  3. João Rafael Pequenino, Turma C1- São Cipriano21 de outubro de 2010 às 05:22

    1 .Atendimento Psicológico à crianças consumidores de drogas
    Deseja muitos sucessos ao grupo que abordou o tema sobre o consumo das drogas. Acho pertinente dar minha contribuição no excelente tema porque as drogas ocupam o primeiro lugar na destruição da juventude.
    Um consumidor das drogas não tem uma consciência perfeita após o consumo, estando apto para qualquer escândalo e desmando. O meu apelo vai para quem de direito para proporcionar eventos capazes de ocupar jovens afim de diminuírem as drogas.

    ResponderEliminar
  4. João Rafael Pequenini, Turma C1- São Cipriano21 de outubro de 2010 às 05:25

    2 . Socialização da criança no contexto escolar
    Deseja muita força ao grupo que abordou o tema sobre a socialização da criança no contexto escolar. É na base da socialização que o indivíduo ganha uma boa personalidade. É na base da educação que um indivíduo ganha conhecimentos, e desenvolve ou facilita o nível de vida do homem no mundo social e cultural.

    ResponderEliminar
  5. Suzana Emília Damião Lithur- Turma A2, Psicologia Escolar21 de outubro de 2010 às 05:29

    1- Sexualidade
    Endereça muitos parabéns ao grupo que abordou questões sobre a sexualidade. Tenho a dizer que é muito importante falar-se da sexualidade nas escolas para não haver tantas gravidezes.
    Apelo ao grupo para não limitar-se só nas escolas secundarias, mas também devem tratar do tema nas escolas primárias para não ser um mito. Quebrando esse mito não teremos tantas grávidas e desistências nas raparigas no ensino primário.

    ResponderEliminar
  6. Lucas Muando, Turma C1- São Cipriano21 de outubro de 2010 às 05:36

    Vinte ( 20 ) alunos, é uma turma numerosa?
    O grupo que apresentou o tema “ Atendimento Psicológico”, fez um plano de aula de atendimento às crianças que tenham problemas de aprendizagem/assimilação dos conteúdos de ensino, em particular na cadeira de Matemática. Creio que os elementos exploram quase todas as potencialidades ou recursos que permitem ter o gosto pelo estudo permanente da matéria. Porém, faltou a inclusão dos pais encarregados de educação no plano de aconselhamento no sentido de dar impulso qualitativo dos educandos. Incluir os pais encarregados de educação é um aspecto primário para o sucesso do processo de ensino aprendizagem.
    Outra observação que gostaria de deixar nesta página está relacionado com aquilo que o grupo achou como observação do psicólogo, segundo a qual, a turma do professor era composta por de 20 alunos, e por isso era numerosa. Em condições normais, uma turma deve ter 35 - 45 alunos. Portanto, não seria por aí que aquela turma não estava a ser ajudada satisfatoriamente com vista a compreensão da matéria. É algo fora do rectângulo de jogos, pedagogicamente falando.

    ResponderEliminar
  7. celsa Idilia Mate, Aeronautica,TA2
    primeiro quero louvar a introducao da cadeira que e tao importante para a nossa formacao como tambem a paciencia do dr de levar ate a nos esses conhecimentos. gostaria de comentar um pouco com relacao a importancia da socializacao na aprendizagem, dizer que a socializacao e um processo continuo que nunca se da por terminado, realizando-se atraves da comunicacao sendo inicialmente pela imitacao. ela e importante para aprendizagem porque e responsavel pela transmissao da cultura e e por essa transmissao que se efectiva o processo de educacao.

    ResponderEliminar
  8. Elina Samuel Dava, Turma C1 4, ano, São Cipriano21 de outubro de 2010 às 07:30

    A socialização na aprendizagem é algo que deve sempre acompanhar a criança, porque assim ela adquire sua identidade num processo evolutivo onde os pais são os maiores responsáveis, esta identidade que será determinante para o comportamento da criança. Acho que o grupo explorou bem o tema, mas acho também que podia ter aprofundado um pouco mais a parte concernente ao papel dos pais, pois este é fundamental.

    ResponderEliminar
  9. Dulce Alfredo Macuacua TurmaA2,Psicologia Escolar,Aeronautica21 de outubro de 2010 às 09:00

    Contribuindo ainda no tema, diria que a socializacao ë um processo interativo necessario para o desenvolvimento,atraves do qual a crianca satisfaz suas necessidades e assimila a cultura ao mesmo tempo que reciprocamente a sociedade se perpetua e desenvolve.
    Dizer tambem que a escola exerce um papel importante na consolidacao do processo de socializacao, processo esse que ocorre ja no inicio da vida da crianca e a escola sera determinante para o desenvolvimento cognitivo e social infantil.

    ResponderEliminar
  10. A socialização na aprendizagem é algo que deve sempre acompanhar a criança, porque assim ela adquire sua identidade num processo evolutivo onde a tarefa dos pais e acompanhar todo o processo, isto será determinante para o comportamento da criança. francisca aeronautica t.A2

    ResponderEliminar
  11. Leonete Fernandes, Aeronautica Civi TA2
    Em primeiro lugar gostaria de felicitar ao dr pela maneira como leva ate a nos os conhecimentos. comentando acerca da importancia da socializacao na aprendizagem, dizer que nao seria possivel haver aprendizagem sem a socializacao, e atraves dela que se transmite a cultura permitindo assim que haja aprendizagem

    ResponderEliminar
  12. silva Jacob alage, A2, 4ano22 de outubro de 2010 às 06:18

    penso que o tema e importante tratando se da inportancia do tema para o peicologo, o trabalho e interessante para o futur professor. Silva Jacob Alage, A2,4ano

    ResponderEliminar
  13. A socializacao na aprendizagem e bastante util, porque foca a sociedade onde se em encontra o homem que e o elemento preponderante neste contesto. Titos Fernando Alice, A2, 4Ano P.Escolar

    ResponderEliminar
  14. este tema e importante para mim como futura psicologa, porque vai-me ajudar no aconselhamento. Lucinda Matimele, A2 4 Ano

    ResponderEliminar
  15. este tema e importante porque ajuda na interacao entre o professor e aluno, assim como na socializacao. Olga Armando Xerinda, A2 4 Ano

    ResponderEliminar
  16. Celso Fernando Mucuanga A2, comentando o grupo Sullivan.
    o conteudo do tratado é pertinente tendo em conta que trata problemas actuais da juventude, mas devia se fazer mais questoes aos alunos e pedir se os seus pontos de vista tendo em conta que se trata de uma matéria de caràcter afectivo.

    ResponderEliminar
  17. Comentando ao grupo Freud A4
    Num ponto de vista individual, a aula é importante, mas tem pouca pertinencia, e o estudante é tratado como receptor enquanto que a abordagem actual, o mesmo é o mais activo no PEA

    ResponderEliminar
  18. Celso Mucuanga A2 do grupo Pillet
    Em reacao do grupo no que concerne a difinicao dos objectivos, o grupo concorda que houve falha, mas como academicos finalistas pedimos sugestoes sobre a difinicao dos mesmos e apelar a colega Claudete que deve tentar compreender o conteudo principal de aula do que se limitar em fazer comentarios externos

    ResponderEliminar
  19. Teresa Armando I J de Almeida22 de outubro de 2010 às 08:30

    Teresa Armando I. J. De Almeida
    Turma C1, Sao Cipriano
    Comentario sobre o tema > a importancia da socializacao na aprendizagem>
    A socializacao na aprendizagem e importante na medida em que a ela ajuda na crianca a desenvolver a memoria, atencao e o raciocinio. Esta socializacao vai de certo modo, contribuir para o desenvolvimento psiquico integral e harmonioso da crianca despertando a criatividade, responsabilidade, respeito e solidariedade social.
    A aprendizagem nao e feita de forma isolada, e necessario que haja um grupo que possam juntos dividir as suas experiencias e isso so acontece quando a formacao de grupos e e onde a crianca adquire modelos de aprenizagem.
    22 de Outubro de 2010

    ResponderEliminar
  20. Paulina Amelia Sumbane turma A2 aeronautica23 de outubro de 2010 às 08:47

    considero o tema importante pelo facto da socializacao ser um dos objectivos fundamentais no processo de ensino aprendizagem, e ser um pressuposto basico para para o sucesso escolar. a socializacao permite que haja uma interacao entre professor-aluno aluno-aluno com a comunidade escolar e com a sociedade no geral. e nestas interacoes que estes trocam experiecias consolidam os seus conhecimentos.

    ResponderEliminar
  21. Sandra Marcos Manjate23 de outubro de 2010 às 09:13

    antes de mais agradecer o grupo pelo esforco, o tema e de extrema importancia para nos como psicologo. Sandra Marcos Manjate, A2, 4ano

    ResponderEliminar
  22. o grupo de freud deve comecar apensar numa aprendizagem centrada no aluno e o professor como mediador. Silva Jacob Alage, A2, 4ano

    ResponderEliminar
  23. Gervasio Abega Armando Mauoco,A2 ,psicologia escolar,grupo de Manuel Golias24 de outubro de 2010 às 03:08

    Em primeiro lugar agracer a todos grupos que comentaram em torno do tema de socilizacao na aprendizagem,e dizer que e um tema que suscita bastante debate,porque mostra-nos como e que o indiviuo socializa-se ,integra-se na sociedade e no processo de ensino e aprendizagem de modo a ter sucesso.promter melhorar algumas falhas cometidas durante a realizacao deste trabalho com promessas de criar mais interesse por parte dos leitores.

    ResponderEliminar
  24. Gervasio Abega Armando Mauoco,A2 ,psicologia escolar,grupo de Manuel Golias disse24 de outubro de 2010 às 03:13

    Em primeiro lugar agradecer a todos grupos que comentaram em torno do tema de socilizacao na aprendizagem,e dizer que e um tema que suscita bastante debate,porque mostra-nos como e que o indiviuo socializa-se ,integra-se na sociedade e no processo de ensino e aprendizagem de modo a ter sucesso.promter melhorar algumas falhas cometidas durante a realizacao deste trabalho com promessas de criar mais interesse por parte dos leitores.

    ResponderEliminar
  25. Gervasio Abega Armando Mauoco,A2 ,psicologia escolar,grupo de Manuel Golias disse24 de outubro de 2010 às 03:31

    Agradecer ao grupo de S.Freud da turma A4 .em relacao ao tema fontes do conhecimento,que nos ajuda aconhecer o outro tipo de fontes.Dizer que estegrupo cometeu uma falha ao simplesmente dar a conhecer as fontes e nao explica-los

    ResponderEliminar
  26. Claudia Maria Benjamim Sitoe24 de outubro de 2010 às 10:04

    A Socializacao e importante no PEA, pois o aluno se sente a interagir com os outros e ai pode haver motivacao. Mas se houver repreensao dos colegas e professores ai fica deficil a existencia da socializacao

    ResponderEliminar
  27. O grupo esta de parabens, e o tema bastante importante para a nossa sociedade, pois realmente precisa de se socializar, principalmente para a crianca.

    ResponderEliminar
  28. Sílvia Maria Ferreira, Turma C1, 4 ano, Psicologia Escolar25 de outubro de 2010 às 04:41

    Em primeiro lugar queria parabenizar o grupo, pelo tema que é bastante interessante. É sabido que a escola é o segundo agente de socialização e esta exerce um papel importante para a criança. Mais não se pode esquecer da famíla que é uma agete de socialização primordial, ponto este que o grupo pouco explorou.

    ResponderEliminar
  29. emilio tivane, turma c1, sao sipriano, 4 ano, psicologia escolar25 de outubro de 2010 às 04:45

    gostava de concordar com a colega claudia maria ao dizer que a socializacao da crianca eh importante para o sucesso do PEA, pois eh na escola que se constroi parte da identidade de ser e pertencer ao mundo, nela adquirem se os modelos de aprendizagem, a aquisicao dos principios eticos e morais.
    parece me que o maior objectivo da socializacao escolar eh de que as criancas aprendam o que eh considerado correcto em seu meio e deixar de lado o que se julga incorrecto. a socializacao da crianca no contexto escolar ocorre atraves de tres processos nomeadamente: processos mentais de socializacao, processos afectivos de socializacao e por ultimo processos conductuais de socializacao

    ResponderEliminar
  30. Emilio Tivane, turma c1, sao sipriano, psicologia escolar.25 de outubro de 2010 às 04:54

    colega silvia, eu acho que o grupo nao esta perdido por que na verdade, o tema em debate se esta recordao eh socializacao da crianca no contexto escolar agora, se o grupo nao foi ate ao fundo da socializacao no contexto escolar, eh no sentido de querer entrar mais ao fundo do tema em causa si nao, o grupo nao teria delimitado o tema com sucesso

    ResponderEliminar
  31. Angelica Ana Macamo, TurmaA2, Psicologia Escolar25 de outubro de 2010 às 06:10

    Boa tarde colegas, agradecer os comentarios aqui apresentados, compromentendo nos a melhorar nos proximos trabalhos.

    ResponderEliminar
  32. Alda Maria Manuel Gouveia C1 São Cipriano. A socialização da criança na escola é um desafio para uma criança que vai para escola pela primeira tendo em conta o comportamento de cada um e os hábitos de cada criança.

    ResponderEliminar
  33. Alda Maria Manuel Gouveia C1 São Cipriano Gostaria de agradecer o grupo que nos trouxe este tema tendo em conta que é um tema interressante para compartilhar.

    ResponderEliminar
  34. Silvia Andrieta Mathe c1 Sao Cipriano25 de outubro de 2010 às 08:42

    A socializacao deve mesmo ser um tema extremamente debatido, pela sua complexidade e acima de tudo por ser na fase da infancia que eh construida a personalidade do ser humano, atraves de suas vivencias nessa fase, e sobretudo de sua interaccao com seus semelhantes.

    ResponderEliminar
  35. Margarida Sumbana Aeronautica 2 Universidade Pedagogica departamento de psicologia

    socialização no processo da aprendizagem é muito importante no acompanhamento da crinca, porque assim ela adquire sua identidade duma forma muito rapida, os pais são os principais responsáveis.

    o Grupo explorou bem o tema, gostei das abordagens feitas. Parabens ao grupo

    ResponderEliminar
  36. carvalho joaquim filipe guilundo,a2,grupo nety26 de outubro de 2010 às 04:19

    em primeiro lugar felicitar a todo grupo que comentou acerca do tema da socialização na aprendizagem,este um tema interesante,porém suicita muito debate nos estudantes e se entegra claramente ao curso de psicologia escolar e que nos torna integros no mundo social a vários niveis sem escessão.obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  37. yolanda M.S.Inguane A426 de outubro de 2010 às 04:34

    o tema em debate, socializacao na aprendizagem e importante e faz parte do temas da actualidade.

    ResponderEliminar
  38. parabens ao grupo que propos o tema socializacao, e importante o individuo socializar se por faz parte da vida social.

    ResponderEliminar
  39. Yolanda Mariana S.Inguane26 de outubro de 2010 às 04:54

    parabens aos grupos que comentaram sobre o tema atendimento psicologico. realcar o tema atendimento psicologico e muito importante na vida profissional dum psicologo.num processo de ensino aprendizagem,o atendimento psicologico e muito realcado. pois ajuda na crianca a se preceber melhor como ela e, e o meio que o rodeia.

    ResponderEliminar
  40. primeiro parabenizar o grupo sobre o tema atendimento psicologico.pois e importante que o orientador ajuda ajustar o comportamento do individuo no seu espaco vital e no ensino aprendizagem.

    ResponderEliminar
  41. Yolanda Mariana S. Inguane A426 de outubro de 2010 às 05:46

    parabenizar todos os grupos que comentaram sobre o tema atendimento psicologico. o tema e muito importante para os psicologos escolar, pois o psicologo e chamado no seu exercicio profissional ajudar a crianca a se perceber a si mesmo e o meio onde esta inserido.

    ResponderEliminar
  42. Florinda Maganhela A426 de outubro de 2010 às 05:51

    os temas debatidos sao muito importantes na area de psicologia escolar. parabens a todos os grupos que fizeram os comentarios.

    ResponderEliminar
  43. Maria Rachel Nhacundela,Sao Cipriano,psicologia escolar,4ano26 de outubro de 2010 às 08:11

    quanto a socialisacao da crianca na escola e de referir que e um aspecto pertinente uma vez que a crianca sai do primeiro agente da socializacao que e a familia e por conseguinte vai ao segundo agente que e neste caso a escola dai nao se pode isolar a crianca e nem cortar a educacao que ela tras de casa para a escola. assim cabe ao professor desenvolver boas relacoes com elas e nao as descriminar, criar varios jogos de pares e actividades de integracao e habitos de boa convivencia escolar e irmandade.desenvolver o espirito de ajuda mutua e de solidariedade.

    ResponderEliminar
  44. Maria Rachel Nhacundela ,Sao Cipriano,Turma c1,Psicologia Escolar 4ano26 de outubro de 2010 às 08:24

    Em primeiro lugar parabeniso o grupo por ter trazido o tema aeim de podermos tecer alguns comentario afim de contribuir na melhoria do memo.o tema sobre o atendimento de criancas com dificuldades de aprendizagem de matematica e bom salvo o facto de o grupo nao ter indentificado a classe na qual fizeram a pesquisa. por outro lado deverim ter feito uma psquisa mais aprofundada e usar mais alguns metodos e tecnicas apropriadas para o levantamento das causas e ilustrar essas causas.e por fim fazer uma confrontacao das hipoteses com os dados obtidos.para tornar o estudo mais relevante e coerente

    ResponderEliminar
  45. Pascoa de Sa Consolo.Sao Cipriano.Psicologia Escolar.4ano26 de outubro de 2010 às 08:33

    as drogas constituem um problema para a erradicacao da pobresa e por ser um tema bastante novo em Mocambique o seu tratamento ainda e quase insignificante cabendo aos psicologos enfrentarem esse desafio afim de minimizar este mal.

    ResponderEliminar
  46. carvalho joaquim filipe guilundo,a2,grupo nety.aeuronáutica.26 de outubro de 2010 às 09:23

    concordo plenamente com a abordagem da colega acima,de facto as drogas são um grande obstáculo ao eradicação da pobreza,visto que a camada que constituem a máquina produtora na nossa sociedade é a camada jovem e só com o a redução desse flagelo é que se pode prever um futuro mais rizonho.

    ResponderEliminar
  47. Comentario sobre o tema > a importancia da socializacao na aprendizagem>
    A socializacao na aprendizagem e importante na medida em que a ela ajuda na crianca a desenvolver a memoria, atencao e o raciocinio. Esta socializacao vai de certo modo, contribuir para o desenvolvimento psiquico integral e harmonioso da crianca despertando a criatividade, responsabilidade, respeito e solidariedade social.
    A aprendizagem nao e feita de forma isolada, e necessario que haja um grupo que possam juntos dividir as suas experiencias e isso so acontece quando a formacao de grupos e e onde a crianca adquire modelos de aprenizagem.
    Marcelina dos anjos Morais aeronautica T.A2

    ResponderEliminar
  48. quanto a socialisacao da crianca na escola e de referir que e um aspecto pertinente uma vez que a crianca sai do primeiro agente da socializacao que e a familia e por conseguinte vai ao segundo agente que e neste caso a escola dai nao se pode isolar a crianca e nem cortar a educacao que ela tras de casa para a escola. assim cabe ao professor desenvolver boas relacoes com elas e nao as descriminar, criar varios jogos de pares e actividades de integracao e habitos de boa convivencia escolar e irmandade.desenvolver o espirito de ajuda mutua e de solidariedade . Marcelina Morais aeronautica A2

    ResponderEliminar
  49. Edma Gravito Malfaque Turma A4 (Aeronautica)
    A socialização na aprendizagem da criança é de facto importante visto que para alem de ajudar a acriaça a se ambientalizar no seu meio social, desenvolve os processos cognitivos.

    ResponderEliminar
  50. Corina, Sao Cipriano, 4 Ano, Turma C127 de outubro de 2010 às 06:19

    eu acho que a forma mais simples e elucidativa de perceber essa importancia eh voltando aos conceitos de aprendizagem e de socializacao. de resto concordo com os colegas e continuo a parabenizar-nos pela participacao massiva. espero que o tempo que estamos aqui escrevendo nossos comentarios possamos TENTAR ler os textos que o docente postou aqui e avancar com o ensaio. forca colegas.

    ResponderEliminar
  51. Corina, Sao Cipriano, 4 Ano, Turma C128 de outubro de 2010 às 00:01

    eu tenho uma questao....imaginemos uma crianca educada fora e longe da sociedade mas com pais abastados (riscos) e que lhe poe a diposicao tudo que se pode imaginar de TIC's...sera que vai ocorrer aprendizagem? sera isto um novo tipo de socializaco? sei la....socializacao cibernetica??? eh possivel?

    ResponderEliminar
  52. Emilio Alberto Tivane3 de novembro de 2010 às 23:32

    ola colegas que se identificam como anonimos, eu nao percebo por que eh que evitam se identificar pois, os vossos comentarios sao interessantes contudo, acabam nao se enquadrando naquilo que sao os objectivos a atingir.
    colegas, estamos a realizar os nossos comentarios numa rede social e nao uma rede anti social, digo isto porque quando nao nos identificamos parece me que estamos sendo antissociais e aque pretendemos, trocar experiencias e pontenciar os conhecimentos que a gente tem atraves de uma rede social, embora nao nos conhecas fisicamente, acho que eh importante conhecermo nos de nomes para melhor interagirmos, obrigado pela compreensao.

    ResponderEliminar
  53. Emilio Alberto Tivane,sao sipriano, psicologia escolar, 4ano3 de novembro de 2010 às 23:49

    mais uma ves colegas, eu gostaria de deixar o meu comentario acerca do tema: atendimento psicologico, bom, eu sou de ideia de que estes servicos sao bastante importantes e pou mim, todas as escolas do ensino basico deveriam ter estes servicos como forma de incutir nas criacas a inportancia de cuidadr de si mesmo, isto eh, ter um olhar inteligente sobre si mesmo e, como forma de evitar desperdicio de tempo, pode se adoptar um aconselhamento psicologico em online que pode ajudar as pessoas ou alunos para este caso a resolverem problemas especificos, por tanto, este processo eh um recurso de grande relevo na medida em que lida com as dificuldades do homem ou aluno em todas as suas formas de sofrimento para alem de oferecer uma oportunidade de compreensao no que concerne as relacoes interpessoais

    ResponderEliminar
  54. Corina, Sao Cipriano. Turma C1, 4 Ano4 de novembro de 2010 às 04:08

    ola colegas...estava-me a parecer que por conta da cadeira ja ter chegado ao fim termos desistido do blog....ainda bem que nao.
    pois os meus comentarios vao para o colega Emilio....concordar com ele porque acredito que o facto de algumas pessoas se "identificarem" como anonimos deva-se ao medo que tem em atingir certas pessoas ou de assumir uma posicao um tanto um quanto diferente da dos demais, mas acreidto mais aiinda na hipotese de essa tendencia se dever ao facto de muitos enfrentarem graves dificuldades para fazer os comentarios.

    escrever eh uma coisa, a mais facil acredito eu, mas publicar eh que eh o problema, por isso na hora de enviar os comentarios os colegas nao sabem qual o perfil a escolher e enviam-nos assim mesmo. se notar hade ver que alguns por causa disso preferem escrever o seus nomes no proprio comentario para nao passarem por "anonimos"

    ResponderEliminar
  55. Corina, Sao Cipriano, 4 Ano, Turma C14 de novembro de 2010 às 04:11

    e....ainda para o clega Emilio...por razao estando num debate sobre a importancia da Socializacao na Aprendizagem o colega vem postar o seu comentario sobre o Aconselhamento Psicologico??? basta-se entrar no tema e fazer o comentario la mesmo. assim nao vale! isso eh batota!

    e depois notem colegas como eh facil criticar os outros...quando os nossos erros estao bem debaixo dos nossos narizes...nao???

    ResponderEliminar
  56. Maria Hadia Nhapulo, 4º ano, Turma C1, Sao cipriano, Sala 12, Psicologia Escolar4 de novembro de 2010 às 08:45

    Atendimento psicologico a criancas consumidoras de droga.
    Em primeiro lugar parabenizar o grupo que falou deste tema,visto que o tema e pertinente nos dias de hoje,sendo as drogas o principio da decandencia das criancas,portanto apelar a quem de direito que consciencialize as criancas ou consumidores de droga,a nao optar nelas.

    ResponderEliminar
  57. Maria Hadia Nhapulo,Turma C1,Sala 12,4ºano,Psicologia Escolar4 de novembro de 2010 às 08:55

    Atendimento psicologico.

    No meu ponto de vista,para alcancarnos um resultado satisfatorio,no caso das NEE nas criancas,a que ter muita apoio dos agentes do processo de ensino e aprendizagem,so assim a educacao,ensino evoluia.

    ResponderEliminar
  58. Maria Hadia Nhapulo, Turma C1,Sao cipriano,4ºAno.Psicologia Escolar4 de novembro de 2010 às 09:12

    Socializacao da crianca no contexto escolar.
    E´de salientar, que este tema é bastante inportante ,pois é com a socializacao que o individuo adquire conhecimentos,e desenvolve-os.

    ResponderEliminar
  59. Corina, Sao Cipriano, 4 Ano, Turma C14 de novembro de 2010 às 23:43

    colegas o tema deste debate eh Socializacao das Crincas no Contexto escolar? nao. eh A Importancia da Socializacao para a Aprendizagem.
    por isso por favor vamos fazer as coisas do jeito certo...isto esta ate a ficar ridiculo.

    ResponderEliminar
  60. colega corina eu acho que voce exagerou na linguagem porque o tema e muito convidativo e amplo por isso que os colegas acabam falando num sentido mais amplo e impossivel falar da socializacao da cca no contexto escolar e nao falar tambem da sua importancia Carmita Roberto Nhantumbo

    ResponderEliminar