TECNOLOGIA EDUCATIVA

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Recursos e meios utilizados em contexto educativo e


Junto vai o trabalho, (clique aqui) do 7o Grupo sobre
Recursos e meios utilizados

em contexto educativo

e
A socialização o da criança no

contexto escolar 
Delegação de Maputo
4º Ano
Turma: C1, São Cipriano

8 comentários:

  1. Ester Ricardo Moiane Tc1 São Cipriano
    E de louvar o esforço do grupo com relação a esplanação referente ao tema socialização no contexto escolar, lamentar apenas o facto de não se referirem aos diferentes tipos de socialização que contribuem grandemente para a formação, aquisição e domínio da língua. Dizer que a escola é o ponto mais alto ao incentivar a criança na busca de um determinado fim em uma determinada actividade, estimula o desejo de aprender, cria condições para que esta tome consciência dos seus progressos com relação as novas aprendizagens.

    ResponderEliminar
  2. Corina, Sao Cipriano, Turma C1, 4 Ano4 de outubro de 2010 às 23:53

    eu nao entendo porque esta necessidade de verem nos trabalhos mencionados os varios tipos de socializacao! todos nos os conhecemos e sabemos o quao importantes sao na vida de todo mundo e em especia na da crianca, todos nos estamos conscientes da relacao e da influencia que eles tem na vida escolar mas colegas o factor em destaque eh o CONTEXTO ESCOLAR. portanto eu apoio os grupos que souberam trabalhar dentro do campo de abordagem ja delimitado pelo docente. nao vamos andar as voltas por aspectos que sao intrinsecos as pesquisas.

    ResponderEliminar
  3. Parabenizar o grupo por ter trazido um tema de estrema importância no processo de ensino e aprendizagem, uma vez que os meios de ensino facilitem a compreensão do conteúdo abstractos . Victoria Chuquela, A2 Aeronáutica, 4 Ano

    ResponderEliminar
  4. o grupo foi focar exactamente a objectividade da essencia do processo educativo, porque os meios de ensino ajundam o professor a concretizar a materia. os meios de ensino motivam os alunos a participar na aula. Francisco Pondza, A2, 4 Ano, Aeronautica.

    ResponderEliminar
  5. os meios de ensino facilitam o processo de ensino e aprendizagem,disperta interesse no aluno. Claudia Sitoe, Turma A2, Aeronautica, 4 Ano

    ResponderEliminar
  6. os meios de ensino sao muito importante para o processo de ensino e aprendizagem, pois ajuda o professor para concretizar os conteudos de ensino a ser lecionados. Osvaldo Jamisse, A2, 4 Ano Aeronautica.

    ResponderEliminar
  7. a proposta do tema e interessante descutir, uma vez que a base para o PEA sao os recursos didacticos, e preciso insentivar as escolas para alocar recuros e meios didacticos para uma boa aprendizagem e capacitar os professores, ai esta a tarefa do psicologo em ajudar os professores no uso dos meios didacticos e a sua producao, obrigado!
    Silva Jacob Alage, A2, 4ano

    ResponderEliminar
  8. obrigada pelo tema, o grupo deve se ainda nao comecou, andar pelas escolas a insentivar os professor para usar ilustracoes durante a lecionacao, pois o exemplo ilustrativo e a distancia mais pxoxima que coloca o aluno a conversar com a materias.
    Marcelina de Morais, A2 4ano.

    ResponderEliminar