TECNOLOGIA EDUCATIVA

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sexualidade a nível de homens e mulheres no ensino secundário

Não sendo passível expor directamente o material que esta em powerpoint do 4o grupo, turma A4, encontre-o no (clique a seguir para acessar) neste elo ou aqui. Boa discussão!

3 comentários:

  1. Aqui vai um tema bem actual sobre a problemática da sexualidade que o grupo procura expor e buscar a discussão necessária. Caso não consigam acessar vamos pedir ao 4o grupo para fazer o envio ao administrador/docente em WORD... BOA discussão que julgo que será!

    ResponderEliminar
  2. hoje em dia este tema ja nao eh novidade para nos...a sexualidade ha muito que deixou de ser um tabu. achei o plano extremamente interessante, rico e breve ao mesmo tempo; acho que o grupo teve a manha necessaria para ser objectivo e profundo em simultaneo, por isso parabens. e a tarefa dado no final da aula mostra bem como deve ser o exercicio da interligacao entre as materias...muito bom. poderiamos tentar discutir como fazer isto a nivel basico...la nas primeiras classes. como falar de sexo com uma crinaca de 3 anos, 5 anos...como? como falar de sexo com uma crinaca suburbana? com uma rapariga do campo? com um pai analfabeto? como colegas?

    ResponderEliminar
  3. Adelaide Samuel Boene tc1 são cipriano30 de setembro de 2010 às 02:26

    falar de sexo é sempre bom,no ensino secundario é muito facil porque estamos a trabalhar nas escolas com jovens e adolescentes que começaram a manter relações sexuais.o tema devia falar mais de doenças contagiosas que podem advir de relações sexuais não protegidas, como hiv, herpes,hpv, sificil,etc,e o grupo decia falar de como um professor pode introduzir este tema aos estudantes, não so, falar de sexo como sendo uma pratica para conseguir bens materias.falar deste tema é muito importante,trazer-nos tambem como o professor poderia falar do assunto no ensino básico, no primario acho desnecessario tocar neste assunto com crianças de 6 ate 10 anos,se esta ensistir em fazer pergunttas acerca do mesmo estas devem ser respondidas a medida da idade da criança, se o professor não tiver como responder, não deixar que a criança perceba da dificuldade do professor ou pai em falar destas questoes.o mais importante que gostaria de ver no tema é sobre as gravidezes precoces que oucorrem muito agora, sera por falta de informação dos pais e encarregados que não falam com seus filhos sobre sexo, a prostituiç~çao infantil, a pratica de sexo nas escola como forma para passar de classe, a pedofelia em Moçambique, a questão do assedio dos professores em relação as alunos,o homossexualismo, em fim existe muito conteúdo quando se fala de sexo.

    ResponderEliminar